Notícias

Redação
07:04
29/05/2022

Governo Federal anuncia ações de socorro para famílias atingidas por chuvas em PE e AL

O presidente Bolsonaro anunciou nesse sábado (28) a liberação de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária destinadas a duas cidades em situações mais críticas no estado de Alagoas atingidas pelas chuvas.

Também informou, pelo Twitter, que determinou o envio de equipes a Pernambuco para “prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas”.

Desde segunda-feira (23), 35 pessoas já morreram na zona metropolitana de Recife e na Zona da Mata por causa de deslizamentos.

Ag.Alagoas

Em Alagoas, uma pessoa morreu e mais de 4 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas por causa das enchentes, segundo a Defesa Civil do Estado.

Bolsonaro disse que o governo federal já reconheceu estado de emergência em 13 municípios, o que facilita a aquisição de bens e serviços para ajudar as pessoas atingidas por desastres.

Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas.

É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor.

Que Deus abençoe a todos!”, postou o presidente no Twitter.

Compartilhe