05/06/2022 22:26

Compartilhe:

A matéria foi publicada no site do jornal "Causa Operária", ligado ao Partido da Causa Operária (PCO), de extrema-esquerda.

O texto faz referência a declarações dadas no mês de maio pelo ministro Alexandre de Moraes.

Durante um evento em Salvador (BA), Moraes, que será o presidente do TSE durante o período das eleições, afirmou que a internet "deu voz aos imbecis".

Reprodução

O texto, que faz uma defesa enfática da liberdade de expressão, afirma que o objetivo do que chama de "ataque às redes sociais" por parte STF seria "garantir que o candidato da burguesia ganhe".

"Mostrando claramente o papel político que têm os juízes do tribunal, Alexandre de Moraes praticamente veste a capa preta, como um super-heroi, e já anuncia que irão agir assim mesmo, caçando as “milícias digitais” que segundo ele lesam o sistema eleitoral há muitos anos.", diz um trecho da publicação.

"O ataque da burguesia, através do STF, às redes sociais é obviamente garantir mais uma eleição manipulada, garantir que o candidato da burguesia, ao que tudo indica Bolsonaro mesmo, ganhe.", afirma.

----------

Em outro trecho, o texto publicado no jornal "Causa Operária" afirma que o STF é uma instância que "nem deveria existir".

"Há de se falar também que o STF é uma instância que não deveria nem existir, pois é um resquício da monarquia de 200 anos atrás. É formado por 11 (onze) juízes que não são eleitos pelo povo, não prestam contas a ninguém, interpretam como querem as leis e a constituição federal, desrespeitam qualquer princípio da ordem jurídica vigente, usando qualquer argumento superficial e, principalmente, existe para fins políticos", diz o texto.

Por fim, a publicação chama Alexandre de Moraes de "xerife" e afirma que a intenção de medidas como as tomadas por ele é "reduzir a influência popular nas eleições".

"Essa manipulação tocada pelo xerife Alexandre de Moraes visa tolhir [sic] a expressão popular nas redes sociais e garantir que somente os veículos oficiais da burguesia, os veículos da imprensa golpista tenham o controle das informações e controle o “microfone”, garantindo que a versão deles seja a única que repercuta em todo o país.", escreve o texto, assinado pela "Redação do DCO".

Manchete do site Causa Operária no sábado (4)

------------

Na última semana, o ministro Alexandre Moraes ordenou a suspensão de todos os perfis do Partido da Causa Operária (PCO) nas redes sociais.

A decisão foi tomada após Moraes ter sido alvo de críticas em uma série de publicações nas redes sociais da legenda.

Além disso, Moraes incluiu o partido no Inquérito 4.781, chamado de “inquérito das fake news”, e intimou Rui Costa Pimenta, presidente da sigla, a depor sobre as postagens.

Nos acompanhe por e-mail!