Nesta sexta-feira, 25, o município de Lagarto recebe a 46ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’, que busca atender às demandas da população sergipana com mais de 160 serviços disponibilizados por diversos órgãos do Governo de Sergipe.
O evento ocorrerá a partir das 8h, no Colégio Estadual Sílvio Romero.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) participa com os serviços ofertados no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Itinerante e no Espaço do Servidor.
Confira os serviços ofertados pela Sead:
Espaço do Servidor
- Emissão de contracheque;
- Emissão de senha para acesso ao portal do servidor;
- Emissão de ficha financeira;
- Emissão de CTS;
- Atualização de cadastro do servidor;
- Informações sobre auxílio funeral (quem pode requerer, valor, documentos necessários);
- Realização da prova de vida;
- Informações sobre a margem do crédito consignado (quanto pode ser utilizado, quanto ainda tem disponível);
- Informações e agendamento de perícia médica;
- Realização de protocolo de atendimento;
- Informações sobre o andamento dos processos do E-doc, via consulta.
DER/SE
- Emissão de Passe Livre Intermunicipal para idoso acima 65 anos e PcD.
Serviços rápidos
- Despachos administrativos da Sead;
- Emissão de certidões negativas (Justiça Federal, Justiça Estadual, quitação eleitoral e crime eleitoral);
- Solicitação de segunda via de fatura da Energisa e da Deso.
Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil
- CPF (inscrição, alteração e regularização)
- Imposto de Renda Pessoa Física (declaração, boleto, parcelamento)
- MEI (boleto, inscrição, alteração, parcelamento, declaração)
- Situação Fiscal e Cadastral na Receita Federal
- Certidões negativas
- Parcelamento Receita Federal e PGFN
Para ter acesso aos serviços descritos, é fundamental que o cidadão esteja atento aos documentos necessários
- Espaço do Servidor: RG
- Passe Livre idoso: RG e CPF; comprovante de residência; comprovante de renda igual ou inferior a dois salários mínimos; foto 3×4 (caso o idoso não esteja presente).
- Passe Livre PcD: RG e CPF originais e cópias; comprovante de residência; relatório médico atual com CID ou exame atual que comprove a deficiência; cartão do SUS; acuidade visual (no caso de deficiente visual); audiometria (no caso de deficiente auditivo); comprovante de renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo.
Caso o solicitante não possua renda, deve apresentar o CNIS (INSS). Caso a renda seja superior a um salário mínimo e haja dependentes, é preciso levar a cópia do RG ou certidão de nascimento dos filhos menores de idade ou do CNIS do cônjuge.
- Energisa: CDC conta de luz ou CPF.
- Deso: CPF e matrícula da conta.
- Defensoria Pública: RG e CPF; certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia); comprovante de residência; comprovante de renda (caso seja beneficiário do Bolsa Família, apresentar cartão).
- NAF: certidão de nascimento e comprovante de residência. Os pais devem apresentar documento com foto.
Com informações do Governo de Sergipe