A atualização permite aos usuários criar grupos com até 512 participantes. Porém, os brasileiros terão que aguardar mais alguns meses para usar o novo recurso devido a um pedido da Justiça brasileira.
Segundo o site WABetaInfo, a atualização estará disponível para quase todos os usuários do mundo até hoje, sábado (11).
O limite atual de participantes em grupos da plataforma é de 256 pessoas.
Segundo a Meta, que controla o WhatsApp, o aumento do limite era uma das principais solicitações recebidas pelos usuários.
Porém, é provável que o Brasil não tenha acesso à nova função, que permite os supergrupos, até, pelo menos, o final de outubro, quando encerra o segundo turno das eleições.
A Meta já havia se comprometido, junto ao Ministério Público Federal (MPF/SP), a não fazer grandes mudanças na plataforma para o Brasil.
Isso inclui a possibilidade da criação de grupos maiores, que poderiam facilitar a disseminação das chamadas fake news e comprometer as eleições presidenciais deste ano.
Anvisa analisa tirzepatida, remédio capaz de reduzir 22% do peso corporal
No fim de março, os resultados dos testes com o medicamento tirzepatida contra a obesidade foram considerados animadores.
--------------------
Conforme informaões do G1, o MPF-SP enviou um novo ofício para que a Meta libere os grupos com até 512 pessoas só em 2023, após a posse presidencial.
O WhatsApp, no entanto, não informou qual data pretende liberar a nova ferramenta no Brasil.
A plataforma se limitou a dizer que “a implementação de novas funcionalidades no aplicativo é sempre feita de maneira informada, embasada e cautelosa”.