Após o processo eleitoral realizado nos sindicatos associados ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, iniciou o período de posse dos novos presidentes das entidades sindicais empresariais.
O primeiro evento aconteceu na noite de segunda-feira (07), na cidade de Tobias Barreto, no Espaço Mão de Pilão, com a posse do novo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tobias Barreto (SindcomTB), Rafael de Jesus, e sua diretoria.
Rafael é empresário do segmento de comércio varejista na cidade de Tobias Barreto e também trabalha com negócios por meio de comércio eletrônico.
Ele substitui o empresário José Marcos de Andrade, que passa a ser delegado da Federação do Comércio, representando o sindicato de Tobias Barreto.
A posse foi acompanhada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, pelo superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, empresários da cidade de Tobias Barreto e circunvizinhas, que prestigiaram o evento de posse de Rafael à frente do sindicato.
O novo presidente do SindcomTB, comentou sobre seus projetos à frente do sindicato que serão desenvolvidos pelos próximos quatro anos, e agradeceu ao ex-presidente, Marcos Andrade, pelo apoio e dedicação ao sindicato enquanto presidiu a entidade.
“Nossa gestão será pautada pela busca incessante da União dos Empresários, pela ênfase constante na lembrança do quão importante é o nosso comércio, não só para Sergipe, mas para toda região Nordeste. Precisamos entender e internalizar a importância do associativismo para que, juntos possamos ocupar espaços cada vez mais relevantes para o empresariado”, destacou Rafael de Jesus.
O ex-presidente, José Marcos de Andrade, parabenizou o novo presidente do SindcomTB e desejou uma gestão profícua para o colega.
“Deixo a presidência do sindicato para um jovem que mostra capacidade administrativa e de gestão, com seu negócio no comércio sendo um grande exemplo de administração competente.
Acredito que teremos quatro anos de avanço com o SindcomTB sob a presidência de Rafael.
Fiz muito para poder garantir que o nosso comércio da cidade fosse beneficiado e pudesse ter os melhores caminhos a seguir, agora é a vez de um jovem capacitado assumir a presidência e imprimir o seu ritmo de trabalho.
O sindicato continua contando com meu apoio, pois a instituição é a representante da classe empresarial do comércio de Tobias Barreto, e eu como empresário continuarei ajudando da maneira que for necessária para Rafael fazer um bom trabalho”.
Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, destacou que o SindcomTB passa a ter um jovem determinado como presidente, com um histórico de trabalho e crescimento pessoal e profissional, lembrando que seu ritmo à frente do sindicato irá conduzir a entidade para tempos de modernidade e evolução, tal qual foi a gestão de seu predecessor, Marcos Andrade, a quem agradeceu pelo empenho em favor do comércio da cidade de Tobias Barreto, destacando seu trabalho pela manutenção da Feira da Coruja e foco na melhoria do ambiente de negócios da cidade.
“Garantir a existência e profissionalismo do sindicato é uma missão muito difícil, e o SindcomTB mostra eficiência de gestão e capacidade de atuação com excelência.
O trabalho que o presidente Marcos Andrade desenvolveu em seu mandato foi muito importante para o comércio de Tobias Barreto e até dos municípios ao redor, buscando sempre meios de garantir o melhor funcionamento das atividades comerciais da área.
Missões difíceis como defender a manutenção da Feira da Coruja da forma em que está, foi um exemplo disso.
O sindicato municiou-se de dados técnicos e provou a importância da feira como ela é, impedindo a mudança de dia.
Desejo ao jovem Rafael que tenha um bom trabalho à frente do sindicato e tenho certeza que ele fará uma gestão voltada para o desenvolvimento do comércio de Tobias Barreto e região”.
Mais de 4 milhões de mulheres não conseguiram retornar ao trabalho na América Latina e Caribe
Um estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) traz dados pouco animadores: existem hoje na América Latina e Caribe 4 milhões de mulheres que não conseguiram retornar ao trabalho depois da pandemia.
--------------------