11/05/2022 17:18

Compartilhe:

Um trabalho desenvolvido pela equipe de Fisioterapia do Hospital Unimed foi apresentado  no XX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva, realizado entre os dias 27 e 30 de abril, em Florianópolis.

A apresentação do case rendeu uma das primeiras 10 premiações à equipe da Unimed Sergipe.

Os fisioterapeutas Talita Leite e Mirosmar Santos apresentaram, através de poster, o trabalho desenvolvido pela equipe na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed.

O trabalho realizado pela equipe de Fisioterapia consiste em placas de mobilidade, instaladas em todos os leitos de UTI e que fornecem importantes informações sobre os pacientes.

"As placas de mobilidade fornecem informações de como o paciente está naquele momento, o que ele consegue fazer, se só fica deitado, se já senta, se já consegue ficar em pé.

Esse trabalho foi desenvolvido por nós mesmos e é um meio de comunicação entre as equipes.

As informações são importantes para o técnico de enfermagem, para o enfermeiro e até mesmo para o próprio fisioterapeuta, que consegue evoluir sabendo qual o estado daquele paciente em relação à sua mobilidade no momento", explica a coordenadora de Fisioterapia do Hospital Unimed, Joana Monteiro Fraga.


Nesta edição, o Simpósio teve como tema "Ferramenta visual de sinalização de mobilidade de pacientes críticos: estratégia para comunicação efetiva, fortalecimento de cultura de mobilidade progressiva e melhora de indicadores funcionais".


A apresentação da equipe da Unimed Sergipe teve como objetivo relatar a experiência da inserção desta ferramenta visual, como estratégia interdisciplinar para comunicação efetiva.

"Estamos utilizando as placas para ter um avanço na funcionalidade do paciente.

O indicador de funcionalidade mede como o paciente chega ao Hospital e como ele vai embora.

A gente preza para que ele vá embora da mesma maneira que chegou, ou que saia ainda melhor, que não saia debilitado e as placas de mobilidade mostram isso", complementa Joana.

 

LEIA TAMBÉM

Banese lança Sefaz Pix para pagamento de impostos estaduais

Pagar os tributos estaduais de forma fácil, rápida e segura por Pix já é uma realidade.

--------------------

Nos acompanhe por e-mail!