A partir do dia 1º de setembro, os beneficiários do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) só poderão ser atendidos se tiverem realizado o cadastro de biometria facial, que deve ser feita até o próximo dia 31.
O processo também pode ser realizado de forma presencial, nas unidades do instituto, e também durante as ações do ‘Sergipe é aqui’, que terá a próxima edição realizada na sexta-feira, 30, em Nossa Senhora de Lourdes.
A forma mais rápida e prática de cadastrar a biometria facial é pelo aplicativo Meu Ipesaúde.
Para realizar o cadastro pelo aplicativo basta acessar o ícone do perfil do usuário, no canto superior esquerdo, e clicar na opção de ‘Biometria Facial’.
Logo após, será necessário pressionar o símbolo inferior direito e conceder ao aplicativo acesso à câmera e ao microfone do dispositivo.
O cadastro é intuitivo e o aplicativo direciona cada passo do processo.
As orientações do Ipesaúde recomendam que a captação da biometria seja feita em um ambiente iluminado e que o beneficiário se posicione na frente de um fundo neutro, sem o uso de acessórios que impossibilitem a plena captação do rosto.
O beneficiário deve posicionar o rosto na área indicada e, caso necessário, pode tirar uma outra fotografia. Em seguida, basta enviar a imagem capturada.
Os beneficiários atendidos pelo sistema home care terão a biometria realizada pelos profissionais do Ipesaúde durante o atendimento residencial.
A instituição destaca que a biometria é obrigatória para todos os beneficiários e dependentes, exceto para crianças de até 3 anos.
O cadastro biométrico do Ipesaúde tem por objetivo aprimorar a segurança, gestão de dados e a precisão dos atendimentos, além de agilizar os processos, prevenir fraudes e assegurar serviços de maior qualidade, eficiência e confiança para os conveniados.
Nas redes credenciadas, a biometria facial será exigida a partir de 1º de outubro.
Com informações do Governo de Sergipe