Saúde

Redação / Hugo Julião
04:51
19/01/2022

Reino Unido registra 438 mortes por covid-19, o maior número em quase um ano

O Reino Unido registrou 438 novas mortes por coronavírus nesta terça-feira, o maior número diário de óbitos relatados desde fevereiro do ano passado.

Nos últimos sete dias, foram registradas 1.904 mortes por coronavírus no país como um todo, um aumento de 14,7% em relação aos sete dias anteriores.

Enquanto isso, as infecções e internações diminuíram nesse período. Os casos caíram 38,9% em sete dias e as internações hospitalares por coronavírus 2,9%.

Getty Images

Cerca de 20.000 pacientes estão hospitalizados no Reino Unido, um número semelhante ao registrado em meados de fevereiro do ano passado.

Diante do declínio gradual no número de infecções, o governo autônomo da Escócia anunciou hoje que suspenderá muitas das restrições contra a pandemia na próxima semana.
 

LEIA TAMBÉM

Especialistas estimam fim da onda de contágio da Ômicron para fevereiro
De acordo com presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo, o pico de contágio deve ocorrer em uma a duas semanas.

--------------------

Por sua vez, o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, se mostrou "cautelosamente otimista" sobre a evolução da epidemia na Inglaterra.

Ele antecipou que espera "reduzir substancialmente" as limitações sociais nos próximos dias.

Javid foi nessa terça (18) ao parlamento e informou aos deputados que o pico de infecções e internações diárias já foi ultrapassado.

Com informações da EFE

Compartilhe