De acordo com dados da Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, houve um aumento substancial de 48% no número de assentos ofertados para o estado em comparação ao mesmo período de 2023, ou seja, da sexta-feira à Quarta-feira de Cinzas.
A colaboração entre o Governo de Sergipe, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) é destacada como fator crucial para o aumento da oferta de assentos, refletindo o esforço conjunto para promoção do Destino Sergipe.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco:
“Essas parcerias, aliás, são resultado de uma nova mentalidade, uma nova cultura, um novo pensamento de fazer turismo, capitaneado pelo governador Fábio Mitidieri. Houve uma mudança de comportamento dentro do cenário público, enxergando o turismo como política pública prioritária, como política de Estado para o desenvolvimento e crescimento de Sergipe por meio de incentivos que fazem com que toda a cadeia do turismo seja beneficiada”, avalia o secretário.
As melhorias implementadas no Aeroporto de Aracaju, tornando-o mais amplo, moderno e confortável, são apontadas como preparações essenciais para acolher o aumento de passageiros durante a alta temporada do carnaval, melhorando significativamente a experiência dos viajantes.
Segundo o diretor do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, em 2023, foram ofertados 17.876 assentos para Aracaju, enquanto que, este ano, o quantitativo foi de 26.432, culminando nesse crescimento tão significativo para o fomento do turismo em Sergipe.
“Tivemos uma oferta de assentos 48% maior neste ano em relação a 2023, considerando o período que vai da sexta-feira, 9, à Quarta-feira de Cinzas, 14. É o resultado de um trabalho consistente realizado pela Aena junto com as companhias aéreas, o poder público e o trade turístico para fomentar o turismo na capital sergipana. Com as mudanças que já implementamos na estrutura, o Aeroporto de Aracaju está mais amplo, moderno e confortável, preparado para receber com excelência os passageiros que devem passar por aqui na temporada carnavalesca”, explica Wanderson Silva.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, enfatiza a mudança de mentalidade e a adoção do turismo como política pública prioritária sob a liderança do governador Fábio Mitidieri.
Essa nova abordagem visa desenvolver e consolidar o turismo sergipano como um pilar de crescimento econômico e desenvolvimento social.
Ações estratégicas e resultados Positivos
Iniciativas como campanhas publicitárias direcionadas, a criação de um Calendário de Eventos de Sergipe, capacitações e participação em feiras nacionais do setor são apontadas como ações estratégicas que contribuíram para o fortalecimento do turismo em Sergipe, atraindo um número maior de turistas e beneficiando a economia local.
O significativo aumento na oferta de assentos aéreos e, consequentemente, no fluxo de turistas, tem um impacto direto na economia de Sergipe, promovendo a geração de emprego e renda, especialmente durante o carnaval.
Com informações da Secom/SE