30 de Novembro de 2021

Turismo

Edição: Hugo Julião
11:00
27/05/2021

Conexão Turismo | Alunos da rede pública de São Paulo terão aulas eletivas sobre turismo

Por João Afonso Mamoré

--------------------

 

A oferta de disciplinas eletivas sobre o setor de viagens e turismo será realizada através de uma parceria entre as Secretarias da Educação e de Turismo e Viagens do Estado.

O anúncio foi feito pelo governo de São Paulo na terça-feira (25)

--------------------

As aulas devem ocorrer a partir do segundo semestre para estudantes do ensino médio e dos anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental da rede pública estadual.

A iniciativa tem como objetivo aliar educação à inovação e ao empreendedorismo, apresentando o turismo e seus diversos segmentos como fator de desenvolvimento pessoal e profissional.

Serão oferecidos três grupos de matérias eletivas:

Expresso Turístico para alunos do 6° e 7° ano; Turismo de Natureza e Aventura para 8° e 9° ano; e Redes Turísticas para o ensino médio,

 

Publicidade

--------------------

Pesquisa mostra que 70% dos viajantes brasileiros não querem ir ao exterior sem serem vacinados

De todas as nacionalidades ouvidas os israelense (80%) ocupam o 2º lugar no ranking de viajantes mais esperançosos em ir ao exterior em 2021.

Tel Aviv, cidade na costa israelense do mar Mediterrâneo em Israelonde grande parte da população da está imunizada (Foto: Pinterest)

-------------------

A análise foi feita pelo site de reservas de hospedagens Booking.com com, que consultou pessoas do mundo inteiro sobre a intenção de viajar em meio à crise sanitária.

A consulta foi realizada em 28 países e territórios, pela internet, em janeiro deste ano.

Foram entrevistadas 28.042 pessoas que pretendiam viajar nos 12 meses seguintes.

Entre os brasileiros, 69% responderam que só farão viagens ao exterior depois de vacinados contra a Covid-19. 

Cerca de 67% só viajariam para países que já tenham imunizado grande parte da população.

E 70% aceitariam comprovar que foram vacinados para poderem viajar.

Usando máscaras, passageiros esperam a decolagem do avião que irá de Copenhague para a ilha de Mallorca, na Espanha (Martin Sylvest/AFP)

---------------------

De todas as nacionalidades ouvidas, os brasileiros ocupam o terceiro lugar no ranking de viajantes mais esperançosos em ir ao exterior em 2021, com 76%, ao lado dos indianos, e atrás de vietnamitas (82%) e israelenses (80%).

De acordo com a pesquisa, quase metade, ou 48%, dos entrevistados menciona um impacto negativo na saúde mental, e 64% comentam que se sentiram presos em suas próprias casas.

A vacinação contra a Covid-19 tem aberto fronteiras para turistas imunizados. Países como Seychelles, Belize, Equador, Islândia e Estônia já fazem parte desse grupo. 

A Espanha, por exemplo, permitirá a entrada de qualquer pessoa vacinada contra a Covid-19, independentemente do país de procedência, a partir de 7 de junho.

*Com informações do jornal O Globo

 

MIS paulista exibe exposição sobre Leonardo da Vinci

Em nove áreas temáticas, será possível conhecer o alcance de toda a genialidade de Da Vinci por meio de cerca de 100 obras exclusivas, incluindo máquinas e reproduções em tamanho real (Divulgação)

--------------------

Para quem viaja a São Paulo é imperdível a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, no Museu da Imagem e do Som. A exposição vai até 18 de julho. 

Na visita, o público é levado a uma viagem completa pelo universo de Da Vinci em suas diversas frentes de trabalho e criação, conhecendo toda a extensão da genialidade do italiano.

As visitas presenciais são de sexta-feira a domingo, das 11h00 às 17h00. Às sextas a entrada é gratuita.  
 

A permanência no espaço é restrita a uma hora de visita, respeitando os protocolos das autoridades sanitárias no combate à Covid-19. 

Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pelo site mis-sp.byinti.com a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

Compartilhe