Dois road shows foram realizados em Belo Horizonte (MG) como parte do projeto Viva Aracaju.
Mais de 200 agentes de viagem e operadores de turismo participaram desses eventos, que fazem parte de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Sergipe (ABIH/SE) e a Prefeitura de Aracaju.
A ação contou também com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo.
Foto: ABIH-SE/Ascom
Road Shows são eventos nos quais o destino Sergipe e, em especial Aracaju, é apresentado para esse público específico, responsável por oferecer pacotes de viagem aos seus clientes.
Em Belo Horizonte, foram dois encontros, sendo um em parceria com a Orinter Tour & Travel e o outro com a CVC.
Para o CEO da Orinter, Eduardo Vansan, os resultados dessa ação serão bastante positivos pela receptividade de todos os profissionais envolvidos.
“Trata-se de um destino que está em alta aqui na Orinter, temos vendido bastante e tem crescido a cada mês.
E agora, com essa parceria, com toda essa divulgação que está sendo feita, só tende a aumentar”, avaliou.
Essa mesma opinião foi compartilhada pelos agentes de viagem da operadora.
Marina Neves disse que gostou muito do que viu na apresentação.
“Aracaju e Sergipe são um destino muito rico, cheio de coisas interessantes para a gente ver.
Tem muito a agregar ao turismo brasileiro e até mesmo para quem vem de fora”, confessou.
Héctor da Matta achou o vídeo preparado pela ABIH-SE bastante dinâmico, lindo e importante para mostrar o destino.
“Aracaju é uma capital limpa, linda e segura.
E o destino vai muito além de Aracaju, pois Sergipe, por ser um estado pequeno, podemos oferecer diversos passeios com média distância.
Com certeza vamos animar nossos clientes a fazer essa viagem”, disse.
A CVC também se fez presente em uma noite sendo parceira do road show.
Segundo o gerente da unidade de Belo Horizonte, Aracaju tem tido um crescimento constante na procura, com uma média de 20% a 25% a mais no nível de vendas da unidade.
“Então com certeza é muito válida essa ação, uma vez que estamos capacitando nossos agentes para vender ainda mais o destino, que possui praias fantásticos e muitos outros atrativos”, ressaltou.
Gregory Monteiro, que é agente de viagem CVC/BH, gostou das novidades apresentadas no encontro.
Ele comentou que Aracaju é um destino bastante procurado pelos mineiros.
“Tem a praia de Atalaia, a Passarela do Caranguejo, que os clientes sempre comentam com a gente.
E, em breve, a gente vai estar ofertando novos pacotes para essa cidade maravilhosa que os mineiros tanto gostam”, avisou o agente.
Por ABIH-SE/Ascom