Pelo terceiro mês consecutivo neste ano, o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, bate recorde no número de embarque e desembarque de passageiros
Foto: Aena Brasil
Em levantamento disponibilizado pela Aena Brasil nesta quarta-feira, 19, no mês de junho, a unidade aeroportuária da capital sergipana apresentou aumento de 38,8% no fluxo de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado.
As demais unidades nordestinas administradas pela Aena apresentaram os seguintes resultados no mês junino:
Recife/PE (+3,7%); Maceió/AL (+8,6%); João Pessoa/PB (+21,3%); Juazeiro do Norte/RN (-17%); e Campina Grande/PB (+39,9%).
Crescimento sustentável
Em todos os meses neste primeiro semestre, o fluxo de embarque e desembarque no Aeroporto de Aracaju apresentou crescimento permanente em relação ao ano de 2022:
Janeiro (+15,6%); Fevereiro (+18,7%); Março (+26,4%); Abril (+25,7%); Maio (+27,5%) e Junho (+38,8%).
Jorge Fraga divulga atrativos turísticos e enaltece organização de Aracaju
Para o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, os números “já eram esperados”, tendo em vista o forte trabalho que a Prefeitura de Aracaju desenvolve na divulgação dos atrativos turísticos da capital em todo o país.
Forró Caju 2023
Sobre o recorde de junho, de quase 40% de aumento, o gestor credita o resultado ao trabalho de divulgação antecipada que a Prefeitura realizou para o período junino na capital, especificamente o Forró Caju.
“Em janeiro, fevereiro e março, com recursos de R$1 milhão de uma emenda parlamentar do deputado federal Gustinho Ribeiro, a Prefeitura fez uma ampla campanha de promoção do Forró Caju nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco.
Além disso, desde o ano passado temos participado das mais importantes feiras nacionais de turismo e nelas divulgamos o Forró Caju e outras grandes festas da capital, portanto, os números divulgados pela Aena refletem esse forte trabalho de divulgação”, avalia Jorge Fraga.
O secretário do Turismo de Aracaju enfatiza, ainda, os roadshows realizados nos principais polos emissores de turistas do país, contribuindo, decisivamente, para o expressivo movimento na hotelaria, bares, restaurantes e demais segmentos da cadeia do turismo.
Entre os anos de 2021 e 2022, destaca Jorge Fraga, foram capacitados mais de 1.400 agentes de viagens em 18 cidades do Brasil, entre elas:
Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Niterói (RJ), Rio de Janeiro, Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Recife (PE), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo capital, Santo André (SP), Gramado (RS), Maringá (PR) e Curitiba (PR), incrementando a economia de vários segmentos do turismo.
Divulgação de Aracaju em Salvador
Neste primeiro semestre de 2023, prossegue o gestor, em apenas três roadshows, nos municípios de Feira de Santana e Salvador, na Bahia; Belo Horizonte, em Minas Gerais; São Paulo e Campinas, em São Paulo, já foram capacitados 575 agentes de viagens das principais operadores de turismo do país.
“Os números da Aena traduzem todo esse trabalho de divulgação que realizamos para trazer turistas para nossa cidade.
Vimos em junho um grande movimento de turistas em Aracaju, todos falando muito bem da nossa cidade, do nosso povo e das nossas festas.
Então, me sinto muito feliz que o nosso trabalho e os investimentos da Prefeitura em divulgação estejam atingindo os objetivos traçados no Planejamento Estratégico e que nossa cidade esteja se tornando o grande diferencial no mercado do turismo”, pontua Jorge Fraga.
Divulgação de Aracaju em Feira de Santana
.
Divulgação de Aracaju em Campinas