16/08/2023 14:50

Compartilhe:

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), e em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), finalizou com sucesso, na noite de terça-feira, 15, a sexta edição do roadshow Viva Aracaju na cidade de Curitiba, capital do Paraná, região Sul do país.

Fotos: Portal Viva Aracaju

Diferente das edições anteriores, este roadshow reuniu, em apenas uma noite, sete operadoras de turismo:

  • Orinter, Cativa, Frt, BWT, Brt, Viagens Promo e Incomum Viagens, resultando na capacitação de 150 agentes de viagens. 

Foi uma edição bastante movimentada, uma estratégia que nos permitiu otimizar a ação de divulgação dos nossos atrativos com várias operadoras de uma só vez, ampliando a perspectiva de vendas de mais pacotes turísticos para nossa capital”, analisa o secretário municipal do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga.

Jorge Fraga, secretário municipal do Turismo, satisfeito com o resultado de mais uma capacitação | Fotos: Portal Viva Aracaju

O roadshow Viva Aracaju é resultado de um investimento de R$1,5 milhão da Prefeitura de Aracaju, por meio de um Termo de Fomento firmado com a ABIH/SE, para execução do projeto Viva Aracaju, que tem com o objetivo promover o destino Aracaju no mercado nacional do turismo. 

Durante a capacitação, foram apresentados vídeos mostrando praias, orlas, parques, gastronomia, artesanato, pontos turísticos, mercados centrais, diversidade gastronômica, com destaque para o famoso caranguejo, além de kits promocionais contendo produtos da culinária regional, folders e brindes como viseiras, canetas e blocos de anotação. 

Rio, sol e mar de Aracaju encantam os paranaenses
 

Com a expressividade numérica de profissionais do turismo presentes, Jorge Fraga expressou sua satisfação com mais um roadshow de sucesso em mais uma região do país e a calorosa receptividade do público paranaense.

"Estamos encantados com a receptividade dos curitibanos, acreditamos que conseguimos despertar o interesse deles em explorar nossa cidade.

Mostramos que Nordeste e Sul podem ampliar o intercâmbio entre as duas regiões, seus contrastes climáticos são complementares, do ponto de vista do turismo, e por isso estamos aqui, para fazer essa aproximação entre os destinos”, ressaltou o secretário.

Márcia Chazin

Aracaju é uma delícia, por mim estaria lá agora. Aquelas praias maravilhosas, uma gente que sabe receber como ninguém, e ainda mais Curitiba, que é uma cidade fria, então, quando a gente chega em um lugar, que além do sol, tem o calor humano, é maravilhoso”, concorda a agente de viagens Márcia Chazin, da operadora Brt. 

Lucas Masiero

É um destino bastante inovador, com muitas praias, bastante natureza, um destino que está tendo bastante procura, principalmente nas épocas de alta temporada, no verão, então acho que é um destino que tem bastante chão pela frente pra ter bastante sucesso”, complementa o agente de viagens da Brt, Lucas Masiero.

Com a finalização do sexto roadshow, os organizadores do Projeto Viva Aracaju totalizaram 965 agentes de viagens capacitados nas regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul, respectivamente nos municípios de:

  • Salvador e Feira de Santana, na Bahia;
  • Belo Horizonte, em Minas Gerais;
  • São Paulo e Campinas, em São Paulo;
  • Goiânia, em Goiás; Ribeirão Preto, em São Paulo;
  • e Curitiba, no Paraná. 

O próximo roadshow Viva Aracaju está previsto para acontecer nos dias 12 e 14 de setembro nas cidades de Cuiabá/MT e Campo Grande/MS, região Centro-Oeste do país. 

Nos acompanhe por e-mail!