Com a chegada do verão, Sergipe tem registrado uma alta significativa na ocupação de hospedagem.
Foto: ABIH-SE
De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH), a hotelaria já atinge, em janeiro de 2024, 85% de ocupação, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2023.
Essa movimentação demonstra o crescente interesse dos turistas em desfrutar das belezas naturais e das atrações culturais que Sergipe tem a oferecer durante a estação.
Antônio Carlos Franco, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH), atribui este sucesso às iniciativas colaborativas com o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju.
Através de capacitações, parcerias de mídia e presença em eventos chave, Sergipe tem se estabelecido firmemente no cenário turístico nacional.
ACF ainda destaca que a realização do Verão Sergipe 2024 tem contribuído para o aumento na ocupação hoteleira.
Com eventos acontecendo em diferentes localidades, como Ponta dos Mangues (Pacatuba), Praia da Caueira (Itaporanga D’ajuda) e Canindé de São Francisco, os visitantes têm mais opções para explorar as riquezas do estado, o que tem contribuído para a alta demanda por hospedagem e dando oportunidade de crescimento do turismo também no interior do Estado.
“A expectativa é que o turismo continue a impulsionar a nossa economia em 2024, trazendo benefícios para diversos setores. Graças aos investimentos e a prioridade que o Governador Fabio Mitidieri tem dado à pasta do Turismo, juntamente com o sucesso das ações de promoção do destino, fica evidente que o Estado está se consolidando como um dos destinos turísticos mais competitivos do Brasil. O nosso foco agora é renovar as parcerias e ampliar as metas para esse ano divulgar Sergipe e Aracaju em todo território nacional”, comemorou o presidente da ABIH-SE.
Com informações da Assessoria