Já se foi o tempo de que lugar de animal de estimação era no quintal ou dentro de casa.
Com a retomada das viagens, eles têm se tornado parceiros imprescindíveis para os seus tutores e, também, têm ganhado espaço cativo nas atividades turísticas nacionais.
Prova disso é que oito em cada dez brasileiros planejam viajar com seus pet’s, segundo uma pesquisa realizada pelo site Hoteis.com e quase metade (46%) vão escolher o próximo destino de férias baseado no quão PetFriendly ele é.
Diante desta preferência nacional, a Agência de Notícias do Turismo separou alguns destinos que têm se destacado na recepção e na atenção dada aos nossos bichos.
Crédito: Canva
No Sudeste, duas cidades despontam quando o assunto é ser PetFriendly:
Rio de Janeiro (RJ) e Socorro (SP).
A primeira cidade criou um selo que informa ao turista se o estabelecimento aceita animais.
A iniciativa que começou nos hotéis da capital, já funciona em bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais.
Segundo dados, mais de mil lugares já aderiram ao projeto.
Na cidade paulista de Socorro, todos os Parques de Aventura aceitam pets.
Há diversas atividades de ecoturismo e de turismo rural para se fazer com eles, vários bares, restaurantes e lanchonetes já os recebem e o setor de hospedagem também oferece acomodações adaptadas para pessoas com pets.
Fortaleza (CE) é outra cidade que estimula empreendimentos comerciais e turísticos a garantir uma relação saudável entre animais de estimação, clientes e colaboradores.
Até março deste ano, diversos estabelecimentos adotaram o selo de adesão à iniciativa.
Além disso, a cidade oferta serviços gratuitos para a saúde dos animais.
Ainda no Nordeste, os viajantes podem encontrar diversos estabelecimentos que aceitam pets em Caraíva, Trancoso, Arraial D’Ajuda e Porto Seguro, na Bahia.
A capital, Salvador, oferta ainda diversas atividades divertidas em pontos diferenciados, como praias, shoppings e parques.
Energia solar passa termelétrica e se torna 3ª maior fonte brasileira
Usinas de geração de energia solar já somam potência instalada operacional superior à das termelétricas movidas a gás natural e biomassa.
-------------------
No Centro-Oeste, Campo Grande (MS) foi eleita um dos cinco municípios em que podem ser encontrados estabelecimentos que aceitam pet’s.
A capital sul-mato-grossense possui acomodações que aceitam os parceirinhos de viagem, além de bares, restaurantes e cafés que ampliam a oportunidade de passeios.
Em Goiás, diversos atrativos são ofertados, também, para eles.
Em Corumbá (GO), o Salto do Corumbá oferta trilhas, banho de rio e um dia junto à natureza com o seu pet.
Quando o assunto é hospedagens, Goiás Velho, Caldas Novas e a Chapada dos Veadeiros, despontam com os mais variados tipos.
Milhões de britânicos enfrentam calor sem precedentes no país
A última noite no Reino Unido foi a mais quente em anos para milhões de pessoas, em num país acostumado a clima ameno e chuva.
------------------
E no Sul do país? Também temos diversas opções.
A Serra Gaúcha possui atividades para quem viaja com pet nenhum botar defeito.
O Bello Sapore Armazém Colonial, na região de Monte Belo do Sul, é um exemplo de espaço para curtir com o cachorro ou gato.
O Valle Rústico, no Vale dos Vinhedos, é outro destino que precisa ser visitado.
E como não falar de Gramado (RS)? Com parques, restaurantes, cafés e hotéis, a cidade tem cada vez mais se equipado para acomodar animais de estimação.
Além do verde das ruas, que convidam o turista a desfrutar o melhor do destino ao lado do seu companheirinho.
Para finalizar, não poderíamos esquecer do Norte do país.
A capital amazonense sai na frente e oferta opções variadas onde os pets e os seus tutores podem aproveitar um ótimo passeio.
Bares, shopping, restaurantes e flutuantes estão entre as oportunidades de passeio para os “doguinhos” e “felinos”.
Em Boa Vista (RR), não faltam hospedagens que acomodem o animal de estimação.
Agora é aproveitar as dicas, e boas férias para você e o seu pet.