Os governos do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai lançaram a marca Visit South America para fortalecer a presença sul-americana no turismo global.
A iniciativa promove a América do Sul como um destino integrado, destacando atrações naturais, cultura, gastronomia e hospitalidade da região. Voltada para atrair turistas de mercados importantes, como Europa, Ásia e Estados Unidos, a marca facilita o acesso a pacotes e rotas que englobam mais de um país.
“Visit South America” valoriza experiências que combinam ecoturismo, aventuras ao ar livre, religiosidade e herança cultural. A plataforma digital reúne informações sobre roteiros e destinos e incentivo ao turismo sustentável e à integração com comunidades locais. O perfil no Instagram @visitsouthamericaok, gerenciado pela Universidade Federal do Pará e pelo Ministério do Turismo do Brasil, apresenta imagens das paisagens e tradições da região.
Com uma nova marca, os países sul-americanos buscam transformar o turismo regional em um motor de desenvolvimento, explorando o potencial cultural e natural de seus territórios.
Corredor ecológico que une Argentina, Brasil e Paraguai, destacando biodiversidade e paisagens como Iberá, Cataratas do Iguaçu, Bañado La Estrella, Pantanal e Bonito. Oferece uma tradição na vida selvagem, cultura ancestral e esforços de conservação.
Conecta Argentina e Chile, com paisagens como a Terra do Fogo e a Rota dos Sete Lagos. Oferece opções de esportes de inverno, trilhas em geleiras e praias, percorrendo a icônica Rota 40 e oferecendo aventura e tranquilidade ao longo do ano.
Atravessa Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, destacando a herança jesuíta-guarani e locais históricos da UNESCO. Proporciona uma experiência de cultura, espiritualidade, história e natureza.
Explora tradições vinícolas em Mendoza, os vales chilenos de Cabernet e Carménère, o Tannat Uruguai, os espumantes da Serra Gaúcha, além dos vinhedos de Tarija e Itapúa. Cada região oferece características únicas ao cenário enológico sul-americano.
Imersão nas altas altitudes do Altiplano, conectando Argentina, Bolívia e Chile. Inclui a Puna argentina, o Salar de Uyuni e a Reserva de Fauna Andina Eduardo Avaroa, revelando paisagens desérticas, vulcões e tradições locais.
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.