14/03/2023 09:29

Compartilhe:

O prefeito Edvaldo Nogueira, foi reeleito, por aclamação, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

 A eleição ocorreu nesta segunda-feira, 13, durante a 84ª Reunião Geral da entidade municipalista, em Brasília.

Também fazem parte da Mesa Diretora para o biênio 2023-2025 o prefeito do Rio de Janeiro/RJ, Eduardo Paes (1º vice-presidente), o prefeito de São Paulo/SP, Ricardo Nunes (2º vice-presidente), a prefeita de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro, e outros 95 prefeitos.

Ao ser reconduzido ao cargo, Edvaldo agradeceu aos gestores e gestoras que integram a Frente Nacional "pela confiança", e destacou que seu novo mandato será pautado "por um fortalecimento ainda maior dos municípios brasileiros".

A FNP congrega municípios com mais de 80 mil habitantes, dentre eles todas as capitais.

"Para mim, é uma imensa felicidade e uma grande honra ser reeleito para presidir a FNP, uma entidade que tem assumido, cada vez mais, papel de destaque na construção do nosso país.

A Frente Nacional tem uma grande jornada, atuou de maneira efetiva no enfrentamento à pandemia, e, por tudo o vem fazendo, tem sido cada vez mais respeitada pela população brasileira e pelas instituições.

Portanto, quero reafirmar o meu compromisso com todos vocês e dizer que seguirei disposto a trabalhar pelo progresso e desenvolvimento das cidades, liderando esta importante entidade.

Seguirei dando o meu melhor e conto com os prefeitos e prefeitas para continuarmos avançando em nossas pautas", afirmou Edvaldo.

O prefeito de Aracaju conclui o seu mandato atual na presidência da FNP após uma atuação efetiva em defesa dos municípios, o que fortaleceu a entidade e a colocou nos grandes debates nacionais.

No início deste ano, Edvaldo esteve no ato em defesa da democracia, após os ataques terroristas em Brasília, ocasião na qual discursou  em nome das cidades brasileiras.

A reunião contou com a presença de ministros do STF, dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara de Deputados, Arthur Lira, e dos governadores.

Ao ser reeleito em chapa única, por aclamação, o gestor mostra a sua capacidade de articulação e o êxito de sua gestão na FNP.


Bancada no Congresso

Após a eleição da Mesa Diretora, foi instituída a bancada da FNP no Congresso Nacional.

Quase 100 parlamentares, entre eles mais de 80 deputados federais, integram a bancada.

Por Sergipe, fazem parte as deputadas Yandra Moura e Katarina Feitoza, que aceitaram o convite feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na semana passada. A bancada será coordenada pelo ex-presidente da Frente Nacional, o  deputado federal Jonas Donizette.

Dezenas de prefeitos participaram da instituição da bancada.

O senador por Sergipe, Rogério Carvalho, representou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no ato.

Presente na reunião, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agradeceu o apoio dado pela FNP nas pautas prioritárias do novo governo federal.

"Com a colaboração da FNP, constituiremos uma nova instância, o Conselho da Federação, para tratar dos novos desafios conjuntos", declarou.

Nos acompanhe por e-mail!