18/04/2024 09:37

Compartilhe:

Estande de Sergipe na WTM

Sergipe tem participação marcante na World Travel Market (WTM) Latin America 2024, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

Estande de Sergipe na WTM
Estande de Sergipe na WTM

O casal de dançarinos Valéria Cruz e Alex Frutuoso dá as boas-vindas aos visitantes no estande de Sergipe / Foto: Setur

O evento aconteceu do dia 15 ao 17 de abril, onde o estado apresentou suas qualidades como destino turístico, enfatizando suas belezas naturais, cultura rica e a ênfase nos 60 dias de festas juninas planejadas para este ano.

O estande de Sergipe, elogiado pelas milhares de pessoas que o visitaram, foi um ponto forte da apresentação.

Êxito é fruto da parceria do Governo do Estado com a ABIH/SE e do apoio de diversas entidades, que possibilitou apresentar o destino num moderno e elogiado estande

Impacto da participação de Sergipe na WTM

O governador Fábio Mitidieri ressaltou a importância da participação de Sergipe na WTM, destacando que foi possível ampliar as relações com diversos atores do turismo nacional.

Tivemos a oportunidade, numa feira tão relevante, de conversar com o trade turístico, com quem faz turismo de forma profissional no Brasil, para apresentar um pouquinho desse lugar maravilhoso que é Sergipe. Nosso estado é realmente encantador, diferenciado e merece uma exposição como essa em um evento tão importante”, afirmou.

A secretária-executiva do Turismo, Daniela Mesquita, ressalta que a participação do estado na WTM 2024 é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), com o apoio do Instituto Banese, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), do Serviço Social do Comércio de Sergipe (Sesc/SE), do The Legend – London Dry Gin, do Jardim das Laranjeiras Cachaçaria e da ADA Metaverso.

Experiência imersiva e sensorial no estande de Sergipe

Daniela Mesquita avalia que Sergipe teve participação marcante na maior feira de negócios turísticos da América Latina.

Ela comenta que, numa explosão de cor, cultura, arte e gastronomia, o estande assinado pelo Instituto Banese convidou todos a terem uma experiência imersiva e sensorial para conhecer um pouco do que é o Destino Sergipe.

Destaque-se, também, que foram realizadas inúmeras reuniões de negócios entre o governador Fábio Mitidieri e representantes de companhias aéreas e operadoras de turismo, o que deve fomentar ainda mais o setor em Sergipe.

Agradeço a todos os fornecedores e parceiros que contribuíram para o sucesso de Sergipe neste evento”, declarou.

Parceiros

O presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, considera a WTM uma das maiores feiras de turismo do Brasil e ressalta a importância de a ABIH/SE participar, mais uma vez, desse evento em parceria com o Governo de Sergipe.

Ele salienta especialmente a presença do governador Fábio Mitidieri na WTM, o que, segundo ele, só comprova a prioridade que a atual gestão dá ao turismo no estado.

A WTM 2024 foi uma feira muito produtiva. Tivemos várias reuniões aqui com operadoras com a presença do governador. Inclusive, já encaminhamos algumas parcerias para o ano de 2024”, revelou. 

Antônio Carlos Franco agradeceu, também, pelas parcerias responsáveis por fomentar o turismo em Sergipe, o que aumenta a ocupação hoteleira e, consequentemente, vai desenvolver ainda mais toda a cadeia do turismo.

Esperamos ter um 2024 muito melhor do que 2023 quando se fala em turismo, porque Sergipe está só crescendo e se desenvolvendo no cenário turístico nacional”, afirmou.

Inovação e identidade cultural no design do estande

De acordo com o superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, na edição deste ano da WTM, a lógica para projetar o estande foi expor a riqueza do patrimônio cultural e ambiental de Sergipe.

Para tanto, foram elaboradas instalações físicas que misturaram tradição e tecnologia.

Esse foi o resultado do trabalho da equipe composta pela decoradora Vera Souza, pelo gerente de Projetos Especiais no Instituto Banese, arquiteto Eduardo Lucas, e pelo funcionário Marlon Santos.

Ezio Déda enalteceu, também, a ação conjunta que culminou no sucesso do estande sergipano este ano.

A parceria entre o Instituto Banese e o Governo de Sergipe, por meio da Setur, para a realização dos projetos de estandes das feiras de turismo em diversos estados, tem sido extremamente salutar e promissora. Está rendendo resultados significativos, com o propósito de apresentar o estado por meio dos aspectos identitários e culturais de forma inovadora, interativa e sensorial”, analisa.

 

Com informações da Secom/SE

Nos acompanhe por e-mail!