07/02/2024 09:38

Compartilhe:

Imagem do filme Nosso Lar 2, Os Mensageiros

"Nosso Lar 2 – Os Mensageiros", sob a direção e roteiro de Wagner de Assis, alcançou um milhão de espectadores em menos de duas semanas após seu lançamento.

Este marco repete o sucesso de seu antecessor, "Nosso Lar" (2010), que atraiu quatro milhões de pessoas aos cinemas, consolidando-se como um dos filmes nacionais mais assistidos daquele ano.

Imagem do filme Nosso Lar 2, Os Mensageiros
Imagem do filme Nosso Lar 2, Os Mensageiros

 

Gravações do filme "Nosso Lar 2" / Divulgação

A universalidade da temática espírita

O diretor Wagner de Assis atribui o sucesso do filme não somente à curiosidade religiosa, mas ao interesse geral por questões espirituais que transcendem dogmas específicos.

Segundo ele, abordar temas universais como amor, perdão e a continuidade da vida além da morte ressoa com um amplo espectro de espectadores, independentemente de suas crenças religiosas.

O cinema espírita como refúgio espiritual

João Rabelo, diretor de cinema da Federação Espírita Brasileira, e Sérgio Santos, colunista do TV História, ecoam a opinião de que há uma grande demanda por conteúdos que ofereçam consolo, paz e uma perspectiva positiva sobre a vida após a morte.

Esta tendência reflete uma busca por alternativas às narrativas convencionais repletas de violência e conflito, evidenciando o cinema espírita como um espaço de reflexão e esperança para muitos brasileiros.

Crítica à gestão atual da televisão brasileira

Sérgio Santos também critica a postura atual da gestão da Globo em relação à produção de novelas com temática espírita, atribuindo a decisão a uma suposta preferência por não alienar o crescente público evangélico.

Este ponto de vista destaca a complexa relação entre religião, audiência e produção de conteúdo na mídia brasileira.

Com informações do Metrópoles

 

Confira o Trailer

Nos acompanhe por e-mail!